Dr. Bruno Bento

Membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (Cédula nº 20958)

Experiência Profissionaldr-bruno-bento-foto

O Dr. Bruno Bento é Neuropsicólogo e formador, com experiência no ramo das dependências químicas e comportamentais (particularmente no álcool, e dependência de videojogos).

Atualmente colabora com o Instituto de Apoio ao Jogador, onde procura participar na recuperação de pacientes com problemas de jogo patológico.

Teve estágio de formação profissional no ramo das dependências (álcool e jogo), tendo sido aprovado com distinção (19 valores). Tem participado em projetos de investigação científica (académico/profissional) tendo já sido por tal premiado.

Trabalhando no ramo das dependências desde 2013, os objetivos profissionais que o movem incidem no aumento da qualidade de vida de pessoas com dificuldades.

Formação Académica

– Licenciatura em psicologia pela ULHT (Universidade Lusófona de Humanidade e tecnologias) (17 valores) em 2012, onde foi premiado sucessivamente com 2 bolsas de mérito relativas ao desempenho académico na licenciatura.

– Frequência no curso de Ciberterapia e Reabilitação Cognitiva na ULHT.

– Mestrado em Neuropsicologia Aplicada (18 valores) pela ULHT, onde frequentou um estágio de formação académica no ramo da dependência alcoólica, na Casa de Saúde do Telhal, e publicou a sua dissertação de mestrado com o título:  “Impacto dos PEC’s na reabilitação de alcoólicos crónicos”, sendo aprovada com distinção (20 valores).

– Certificado competências pedagógicas nº F591737/2012, aprovado com distinção (excelente).

– Certificado do “curso teórico-prático de Neurocirurgia”.

– Tem participação em diversos congressos nacionais e internacionais, em variadas áreas da Psicologia,
Neuropsicologia, dependências e dependência do jogo.

– Colabora em trabalhos de investigação científica no campo das dependências nomeadamente no álcool e jogo (último artigo aqui).