Dra. Sarha Menezes

Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (Cédula nº 24387)

Psicóloga Clínica e Formadora

Experiência profissional

IAJ – Intervenção e tratamento de casos de pessoas com dependência, especialmente dependência de jogo (a dinheiro e Gaming/videojogos). Intervenção e tratamento de familiares de pessoas com problemas de adição. Participação na terapia de grupo.

Responsável pelo atendimento de linha de apoio para perturbação de jogo/Gaming.

Estágio formação no IAJ – Formação em dependências comportamentais, especialmente dependência de jogo a dinheiro e Gaming/videojogos. Observação e acompanhamento de pessoas com dependências comportamentais. Participação na terapia de grupo.

Estágio Profissional para a OPP no Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo de Azevedo, Realização e implementação de projetos de desenvolvimento social e emocional e estímulo à aprendizagem. Avaliação e orientação profissional. Observação e avaliação cognitiva e emocional. Realização de projeto de sensibilização e prevenção dos problemas associados aos videojogos. Workshop e formação no agrupamento escolar sobre a problemática do abuso da internet e videojogos.

Formação Académica

Formação Profissional em “Entrevista Clínica e Intervenção Psicológica na Ansiedade”.

Mestre em Psicologia Clínica pelo ISPA – Instituto Universitário

Estágio académico no Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Garcia de Orta, Realização de avaliações psicológicas e de avaliações de reforma; Observação e intervenção no Serviço de Urgência Geral; Acompanhamento psicológico de utentes.

Estágio Formação na Clínica Psicológica Durval Marcondes – São Paulo, Brasil (2 meses)

Cooperação com a Associação de Pais e Amigos Excecionais de Santa Cruz do Sul – APAE, onde foi permitida a observação e intervenção junto de crianças com espectro de autismo, com trissomia 21 e outros tipos de deficiência, com idades compreendidas entre os seis e os doze anos.

Domínio falado e escrito de Português, Inglês, Crioulo e Espanhol.